18 janeiro 2007

Aborto

A propósito do referendo ao Aborto a realizar no próximo dia 11 de Fevereiro, o Vizelense lembrou-se da seguinte passagem, foi aos arquivos e assim vem alertar V. Exa.:

"- Há uma vida que tem o direito a nascer, ou não.
- De acordo com o BE, não tem; de acordo connosco (PP), tem.
- Não me fale de vida, não tem direito a falar de vida (LOUÇÃ).
- Quem é o senhor para me dar ou não o direito de falar?(PORTAS)
- O senhor não sabe o que é gerar uma vida. Eu tenho uma filha. Sei o que é o sorriso de uma criança." (LOUÇÃ)

Estávamos em Janeiro de 2005. Isto é parte do confronto entre Portas e Louçã, quando o último lembrava ao primeiro, que por não ser pai não podia falar de vida.

Bom, pelo sim pelo não, se for votar caro cidadão - não se esqueça de se munir das certidões de nascimento dos seus filhos.

2 comentários:

Anónimo disse...

esse debate foi muito sério e Louça tentou desmarcarar a hipocrisia dos do não, como portas (paulo)que passa o tempo a falar no direito à vida, e querem as mulheres na prisão. Louça disse ao paulo que sabe o que é amar uma filha, mais nada.

Márcio disse...

Só me queria referir ao seu comentário final, quando diz: "Bom, pelo sim pelo não, se for votar caro cidadão – não se esqueça de se munir das certidões de nascimento dos seus filhos.".
Ou muito me engano, ou o referendo vai ter muitos mais votos da juventude do que os "adultos"!